Os processos evolutivos da sociedade, refletem-se também no mobiliário, sobretudo ao nível do design e da dinâmica dos processo de conservação e transformação mais inerentes ao mobiliário de cozinha.
Seguindo as exigências do mercado e da evolução do mesmo, a empresa Virgílio Pereira Lopes , estabeleceu parcerias com gabinetes de arquitetura e de decoração no sentido de melhor servir o cliente e as suas preferências estéticas, de acordo com as tendências e padrões contemporâneas.
Apesar da situação económica, caracterizada pela recessão e consequente diminuição do poder de compra e da procura, esta empresa procura evoluir, adaptando-se à realidade. Prova disso a presença em várias exposições de mobiliário. Derivado do facto de um mercado predominantemente assente na zona centro do país.
A par do mercado nacional a empresa evoluiu para o mercado internacional, sobretudo para o mercado francês provando desta forma o seu olhar virado para o futuro e a qualidade demonstrada pelo trabalho de toda a sua equipa.